Atleta que pedala também namora !!!

Dia dos namorados para atleta é assim:

 

Ariane Monticeli e Rafael Falsarella: Unidos pelo amor ao Triathlon

 11/06/2014 
 

Pra quem está de fora do apaixonante mundo do Triathlon, a rotina de um praticante pode parecer meio maluca e difícil de compreender, principalmente para o companheiro ou companheira. Esse, porém, não é o caso de Ariane Monticeli e Rafael Falsarella.

Ela é nada menos do que a dona do melhor resultado entre as brasileiras no Ironman Brasil (terceira colocada em 2011 e 2014), enquanto ele é um treinador cheio de responsabilidades e um triatleta amador dedicado, que já conquistou vaga para o mundial de Ironman em Kona, no Havaí (em 2012) e está sempre buscando novos desafios. Foi justamente esse amor pelo Triathlon que uniu a triatleta profissional de São Paulo e o triatleta amador de Ribeirão Preto.

“O Rafa já me conhecia, reparei nele em uma prova do Troféu Brasil de Triathlon no fim de 2013 e achei um gato. Começamos a nos falar meio que por acaso, ele comentou uma foto minha daquela prova, onde eu o tinha visto, aí tomei a iniciativa de mandar mensagem. Na semana seguinte já estávamos namorando. Ele é o par perfeito!” conta Ariane.

Como ambos têm foco em provas de longas distâncias, a rotina de treinos é constante e pesada, mas ao mesmo tempo ajuda bastante no relacionamento. Quem acha que, com tudo isso, não sobra tempo pra namorar, está bem enganado.

“Como treinamos juntos, é bem fácil de lidar com isso, temos o mesmo horário de descanso e sempre saímos pra jantar e ir ao cinema. Temos uma vida de casal normal e estamos juntos todos os finais de semana. Mais de 7 dias separados não dá, ficamos com muita saudade e o nosso combinado é: um final de semana ele vem pra São Paulo e no outro eu vou pra Ribeirão, ” disse Ariane.

Às vezes, Rafael consegue vir para São Paulo na quinta-feira e eles treinam juntos no Clube Pinheiros, sempre dando preferência para o que está programado para Ariane, pois ele entende que ela é profissional e dá prioridade à sua preparação. Segundo os atletas, esse tipo de conhecimento e compreensão mútua é fundamental.

Desde que se conheceram os dois estão a cada dia mais apaixonados, mas, na hora dos treinos, e principalmente quando competem juntos, como no último Ironman Brasil em Florianópolis/SC, por exemplo, as palavras de ordem são foco e concentração. “Desejamos boa prova e a partir dali é cada um por si. Ele torce pra mim quando nos cruzamos e, quando consigo, também torço por ele. Normalmente estou fazendo força e não consigo falar (risos), mas é bom saber que ele vai estar lá na linha de chegada, ou vice-versa.”

Nesse ano o casal não deve voltar a competir nas mesmas provas, apenas acompanhar, torcer e apoiar um ao outro em seus próximos objetivos, como o Ironman 70.3, que Ariane fará em agosto.

Que esse amor seja bem forte e longo, como os desafios que esses dois gostam de encarar. Feliz Dia dos Namorados!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s