“Tour de France” Kittel elogia equipe após vitória do Tour de France.

Kittel elogia equipe após vitória do Tour de France

Por: Sadhbh O’Shea Publicado em: 05 de julho de 2014, 20:36, Atualizado: 05 de julho de 2014, 20:41 Etnia: Tour de France , Fase 1

Marcel Kittel no pódio

Marcel Kittel no pódio Marcel Kittel em amarelo Marcel Kittel outsprints Peter Sagan

Marcel Kittel saudou sua Giant-Shimano equipe como o levaram à vitória no Tour de France primeira etapa do pelo segundo ano consecutivo.

“Estou realmente muito orgulhoso de que nós ganhamos de novo. Tenho que agradecer aos meus meninos. Eles trabalharam muito duro para mim”, disse Kittel, depois de ter sido até para reivindicar seu prêmio. “Eu acho que a vantagem para mim hoje foi a equipe. Quando você olha para o último 5km, estávamos com certeza a equipa mais forte. Poderíamos fazê-lo como queríamos e isso foi importante para a vitória.”

Um acidente entre Mark Cavendish (Omega Pharma-QuickStep) e Simon Gerrans (Orica Green-Edge) deixou menos de um punhado de velocistas na briga para ser o primeiro em toda a linha de chegada. Kittel conseguiu negociar o acabamento subida complicada em Harrogate perfeitamente para ganhar sua segunda passagem na camisa amarela do Tour.

Kittel foi o vencedor incontestável na etapa de abertura do ano passado, mas o passeio de Harrogate viria a ser um desafio diferente. Os três subidas categorizadas dividir o grupo em várias ocasiões, com Cavendish se caiu em um estágio. Fabian Cancellara (Trek Factory Racing) ainda tentou virar a mesa, indo para o ataque nos quilômetros finais, mas Kittel não parecia que estava com problemas já que seu time vacilou-lo de volta pol

“Eu tenho que dizer que foi perfeito para mim como um velocista puro hoje”, disse ele. “A corrida foi como queríamos tê-lo. Foi rápido até a colina, mas não rápido demais. Eu acho que um monte de caras fiquei no pelotão. Acho que nestas estradas é muito importante para ficar na frente e é isso que fizemos como uma equipe “.

Como um bônus adicional, Kittel foi premiado com a camisa do Duque e da Duquesa de Cambridge. Foi um pouco agradável de lado para o vencedor da etapa, que foi feliz em conhecer mais um do que o outro. “Gostei muito desse momento e é algo que talvez dá um pouco mais para o dia. Antes do palco, eu disse que era uma meta a ser com Kate no pódio e, claro, Harry e William.”

Não foi tudo fácil para os pilotos no dia de abertura. Estima-se que dois milhões de pessoas se alinhavam na estrada todo o caminho a partir de Leeds para Harrogate, com grandes multidões congregando do dia três subidas. Para a maior parte, a multidão ficou a uma distância segura para os pilotos, mas Kittel diz que não foi sempre o caso.

“Houve alguns momentos em que eu pensei que iria falhar por causa de um espectador que estava tirando fotos e não viu que ele estava no meio da estrada”, disse Kittel. “Eu acho que é importante dizer às pessoas como ficamos felizes de tê-los lá, era uma multidão incrível, mas eles realmente tem que tomar cuidado e ficar fora da estrada.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s